quinta-feira, 28 de março de 2013

Currículo em Ação


Aulas de Matemática: 6ª série do Ensino Fundamental- Professora Ana Paula
Com o objetivo de desenvolver habilidades relacionadas às quatro operações da Matemática, a Professora Ana Paula lançou um desafio para sua turma de 6ª série A e B: organizar semanalmente “o mercadinho do lanche”. A turma foi dividida em grupos, com a tarefa de trazer e vender lanchinhos durante o intervalo. Após a venda dos produtos, na sala de aula realiza-se a contabilidade. Toda a renda do mercadinho será utilizada para adquirir entradas de uma futura sessão de cinema.

Aulas de Ciências: 6º ano do Ensino Fundamental- Professora Daniela
            Desenvolvendo a Situação de Aprendizagem 2 “Investigando um Ambiente” do Caderno do Aluno, a Professora Daniela coordenou suas turmas do 6º Ano em um divertido passeio pelo Estádio Municipal, local esse que possui uma grande extensão de área verde e oportunizou o contato e a observação mais próxima à natureza. Na sequencia, elaborou-se um mural exemplificando os ecossistemas.

Aulas de Educação Física: 6º Ano do Ensino Fundamental – Professora Marli
            Diversão não faltou na contextualização da Situação de Aprendizagem 2 do Caderno do aluno- Jogos Cooperativos. Junto com a professora Marli, os alunos modificaram as regras do vôlei: dois jogadores seguram um pedaço de tecido e com ele não podem deixar a bola cair no chão.

Aulas de Arte: 7ª série do Ensino Fundamental – Professora Marlene
Demonstrando criatividade e experimentando uma nova possibilidade de suporte, os alunos das 7ª A, B e C, Professora Marlene, elaboraram Esculturas de Papéis, proporcionando momentos de expressão artística e revelação de talentos.

Aulas de Química: 3º Ano do Ensino Médio – Professor William
            Utilizando-se de experimentos, o professor William, desenvolveu a situação de Aprendizagem 3 do caderno do aluno: “Variáveis que podem modificar a rapidez de uma transformação química e procedimentos experimentativos”.











Nenhum comentário:

Postar um comentário